O Carnaval de Vitória 2025 promete um desfile repleto de magia, história e muito brilho! E quem vai encantar o público com uma viagem lúdica pela cultura e riquezas de Linhares é a Independente de Eucalipto, do bairro Maruípe, em Vitória. A escola de samba prepara um espetáculo que atravessa o mundo misterioso do mar até as plantações douradas de cacau, símbolo da cidade.
Nos dias 21 e 22 de fevereiro, o Sambão do Povo será palco dessa jornada mágica, onde sereias, pescadores, lendas e tradições se misturam para contar a história de um dos municípios mais importantes do Espírito Santo.
Para o presidente da escola, Neno Bahia, o Espírito Santo é um celeiro de histórias fascinantes, e Linhares não poderia ficar de fora dessa celebração.
"O Espírito Santo é um Estado lindo, muito rico, sempre tem uma história para contar", afirma.
O carnavalesco Douglas Palluzzo promete surpreender o público, trazendo um enredo que une misticismo, cultura e prosperidade. Segundo ele, mesmo Linhares já tendo sido tema de outros desfiles, a proposta deste ano será completamente inovadora, mergulhando no imaginário popular.
"Começo pelo mar, o mistério, sereias, passando pelo crescimento da cidade, mas o meu foco é chegar ao cacau", revela Palluzzo.
DO FUNDO DO MAR AO OURO MARROM DE LINHARES
O desfile da Independente de Eucalipto levará à avenida em uma viagem cheia de encanto, onde seres místicos do oceano abrirão alas para a história da cidade. O enredo passará pela chegada dos primeiros colonizadores, o crescimento econômico e a consagração do cacau como símbolo de riqueza e prosperidade.
Com fantasias luxuosas, alegorias impactantes e uma bateria pulsante, a escola promete emocionar e fazer história mais uma vez. E assim, entre o brilho das águas e o dourado das plantações de cacau, Linhares será coroada como grande estrela do carnaval de Vitória 2025.
A última vez que Linhares foi exaltada no Sambão do Povo durante o Carnaval de Vitória foi em 29 de janeiro de 2016. Na ocasião, a Escola de Samba "Chegou o Que Faltava", da Grande Goiabeiras, homenageou o herói linharense Caboclo Bernardo.
Comentários: